Quais as pessoas mais velhas citadas na Bíblia?

Conheça quais são as pessoas mais velhas citada na Bíblia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bíblia Sagrada tem relatos de pessoas que apresentaram uma longevidade impressionante. As idades históricas das escrituras estão principalmente no primeiro evangelho.

Segundo as histórias bíblicas, relatadas no livro do Gênesis, o mundo teve muitos personagens que viveram mais de 100 anos e são considerados os principais patriarcas do livro sagrado dos cristãos.

Alguns personagens do livro do Gênesis teriam alcançado uma idade média bastante avançada. Segundo a Bíblia, a pessoa mais velha citada é Matusalém, que teria morrido com 969 anos, de acordo com a passagem de Gênesis 5,27.

Outros patriarcas da Bíblia foram Adão e Noé, que viveram, respectivamente, 969 e 365 anos, segundo o livro sagrado. Já Abraão teria alcançado uma idade de 600 anos. Estudiosos acreditam que estas idades eram apenas figurativas, um tipo de liberdade literária, pois as condições de vida e as doenças dos primórdios dos tempos não permitiriam que uma pessoa realmente chegasse a estas idades tão avançadas.

Também existem textos que afirmam que, na Mesopotâmia, alguns personagens teriam chegado à idade de 10 mil anos. Segundo a Bíblia, o homem que tem uma vida longa recebe uma bênção de Deus (Provérbios 10,27).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES