Quais os melhores benefícios do vinagre branco para lavar sua roupa?

Além de todas as utilidades do vinagre na limpeza doméstica, ele também pode ser um grande aliado na hora de cuidar das suas roupas

Uso vinagre | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pode ser conhecido por alguns e não reconhecido por outros e, no entanto, pode ser mais útil de muitas maneiras: é o vinagre e, mais particularmente, o vinagre branco. Este produto natural tornou-se imprescindível para a manutenção por ser formidável para limpar tudo. Entre as suas inúmeras virtudes, existe a de limpar a roupa. E embora possa parecer estranho adicioná-lo ao ritual de lavagem, acaba dando ótimos resultados. Aqui estão os motivos …

O vinagre branco é conhecido por seu poder antibacteriano. O ácido acético que contém, de acordo com um  estudo,  lhe confere o papel de desinfetante, lutando contra diversos germes e micróbios. Além disso, para desinfetar, amaciar ou desodorizar roupas, o vinagre branco parece ser a solução perfeita. Veja como usá-lo com sabedoria para uma lavagem perfeita.

AMACIAR A ROUPA

Saia dos amaciantes de roupas que são caros e contêm produtos químicos para abrir caminho para o produto natural que é o vinagre branco. Para isso, deite 250 ml na gaveta de detergente da máquina de lavar e, em seguida, deixe o produto agir. Outra dica: para cheirar sua roupa, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda. Ligue sua máquina e você obterá um resultado perfeito. Seus lençóis e toalhas ficarão macios e fofos. Além disso, evita que eles formem pilling.

DESINFETAR ROUPAS

Conhecido por ser um excelente desinfetante para superfícies e roupas, o vinagre branco será seu aliado diário. Para isso, deite 250 a 400 ml de vinagre na gaveta do detergente e deixe agir para recolher uma  roupa  perfeitamente saudável e limpa.

Uso do vinagre branco para lavar roupas 

PRESERVE A COR DAS ROUPAS

Ao mesmo tempo que aumenta a eficácia do detergente usado, o vinagre branco também ajuda a manter a cor das roupas, mantendo a tonalidade inicial e evitando que desapareçam. Adicionar uma dose de 250 ml de vinagre à gaveta de detergente no início do ciclo de lavagem ajudará a proteger a cor da roupa e a fixá-la no lugar. 

REVIVE O BRANCO

Para que suas roupas brancas mantenham a brancura e evitem que fiquem cinzentas com o tempo, a solução considerada será usar vinagre branco a cada lavagem. No dia a dia, esse método preservará o brilho de sua roupa branca. Para isso, coloque 250 ml de vinagre na gaveta de detergente junto com o detergente e deixe o produto agir.

REMOVA MANCHAS TEIMOSAS

Manchas amarelas ou resíduos de sabão podem ser removidos com  vinagre branco . Para isso, este produto natural tem mais de um truque na manga. Mergulhe as roupas em banho-maria com vinagre contendo 1,5 litros de água e 500 ml de vinagre branco por 30 minutos e depois lave normalmente. Você também pode deixar sua roupa molhada nesta solução durante a noite para obter mais eficiência. Além disso, para manchas mais antigas, você pode borrifar vinagre branco na área afetada e secar com um pano limpo. Assim que a mancha diminuir, opte por uma lavagem clássica na máquina.

DESODORIZAR ROUPAS

Suas roupas estão encharcadas com o cheiro de comida ou tabaco frio? Não entre em pânico, apenas borrife suas roupas com uma mistura de água e vinagre em partes iguais e os  odores irão  desaparecer rapidamente. Para lavar na máquina, você também pode adicionar 250 a 500 ml de vinagre na gaveta de sabão e iniciar a operação de lavagem normalmente para remover os odores mais persistentes.

LIMPE A MÁQUINA DE LAVAR

Muitas pessoas que se esquecem de limpar a máquina de lavar pensam erroneamente que ela é limpa automaticamente com os ciclos de lavagem. No entanto, esta máquina pode se tornar um ninho de bactérias se não for mantida. Seu interior e filtros tendem a ficar sujos. Para superar esse inconveniente, um ritual de limpeza deve ser instituído uma vez por mês. Tudo o que você precisa fazer é colocar vinagre branco no distribuidor de detergente e no tambor da máquina e, em seguida, iniciar um ciclo de lavagem normal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES