Qual melhor horário para fazer exercício físico: De manhã ou à noite?

Veja como escolher o melhor horário para treinar.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas academias abrem muito cedo e fecham a altas horas da noite para atenderem o ritmo dos clientes, mas sabe dizer qual é o melhor horário do dia para praticar exercício físico? Será antes ou depois de ir trabalhar? As informações são do Notícias ao Minuto.

Depois do trabalho

- As pessoas normalmente são mais ociosas à noite e preferem ficar em casa vendo TV ou lendo, então pode aproveitar esse momento para praticar algum exercício;

- Não há grande problema se suar muito, já que vai para casa depois.

Antes do trabalho

- Exercícios de manhã são mais consistentes;

- Ainda não desperdiçou a energia ao longo do dia;

- É mais fácil impor uma rotina, afinal de manhã normalmente vai trabalhar, então já tem algo fixo para fazer; à noite, por outro lado, pode sempre surgir, por exemplo, um jantar ou uma reunião com amigos;

- Se sentirá energizado para o resto do dia.

Questão de disciplina

Existe o mito de que praticar atividade física à noite vai despertá-lo e provocar insônias, mas tal não é verdade. Estudos dizem que irá dormir muito mais relaxado se gastar o resto da sua energia fazendo algum tipo de esporte ou indo na academia.

Enquanto outros especialistas explicam que é preferencial fazer exercício logo de manhã, algo que todos concordam é que o ideal mesmo é que pratique alguma atividade física, independentemente do horário. Basta saber se programar e criar uma rotina própria, fugindo das tentações mundanas que normalmente surgem após a jornada laboral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES