Qual raça de cachorro combina mais com seu signo?

Essas criaturas adoráveis não à toa são apelidadas de “melhores amigos do homem” e podem trazer alegria até mesmo para os piores momentos

Qual raça de cachorro combina mais com seu signo? | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É difícil encontrar uma pessoa no mundo que simplesmente não goste de cachorros. Essas criaturas adoráveis não à toa são apelidadas de "melhores amigos do homem" e podem trazer alegria até mesmo para os piores momentos. Entretanto, assim como nós, cada cachorro costuma ter sua própria personalidade e a raça tende a dizer muito sobre isso.

Você já parou para pensar qual cão é o mais parecido com você? Qual raça é a que mais combina com a sua personalidade? Pensando nisso, o site Mega Curioso preparou uma lista com as raças de cachorro compatíveis com cada um dos 12 signos do zodíaco. Veja se te representa!

Áries: Pastor Alemão

Quem é do signo de áries costuma apresentar características muito fortes de liderança. Portanto, os arianos normalmente preferem um cão que reflita essa personalidade empoderada e seja capaz de seguir suas ordens. Esse é o principal motivo para o Pastor Alemão ser uma ótima combinação para esse signo. 

Outras raças que também seguem esse padrão são os Dobermans, Pinschers e Weimaraners.

Touro: Boxer

Touro é um signo do zodíaco muito leal e confiável que prefere as coisas simples da vida. Apesar de lealdade ser uma característica relativamente comum em todos os cachorros, algumas raças são simplesmente consideradas mais conectadas emocionalmente.

Nesse caso, a raça mais parecida com os taurinos são os Boxers. Além deles, outras similares são o Cavalier King Charles Spaniel e o Dogue Alemão.

Gêmeos: Bichon Frisé

Enquanto algumas pessoas preferem estar por perto de cães calmos e mais caseiros, outras pessoas preferem ser donos de cachorros mais ativos e curiosos. Esse costuma ser o caso dos geminianos, um signo notoriamente curioso e amante de experimentar novas coisas. 

Raças que costumam apresentar esse espírito são Bichon Frisé, Bearded Collie e Cão de Água Português. 

Câncer: Rottweiler

Por mais que eles tenham ganhando uma reputação injusta na sociedade, os Rottweilers são cães extremamente amáveis e carinhosos. Essa é uma característica bastante valorizada pelos cancerianos, que tem a lealdade aos seus relacionamentos como uma das grandes virtudes de sua vida.

Além disso, os cachorros dessa raça também são ótimos cães de guarda, o que é muito importante para quem é de Câncer e quer sempre proteger as pessoas amadas. Chow Chows e Chihuahas também são outras raças com características parecidas. 

Leão: Pug

Vaidosos como são, os leoninos necessitam um cachorro que possua o mesmo nível de charme e positividade em suas ações. Então, pense só na quantidade de fotos de Pugs que seriam postadas nas redes sociais dos alegres donos de Leão desfrutando o dia com seus amáveis cachorros.

O Pug, assim como o Daschund e o Lulu da Pomerânia, é uma raça muito divertida e que precisa de um dono igualmente alegre e animado por perto para se divertir. Excelente combinação!

Virgem: Pointer

Quem é de Virgem costuma ser muito organizado e dedicado em suas ações. Por isso, os virginianos optam por cães trabalhadores e ativos, como os Pointers, Border Collies, Galgos Ingleses, Pastores-de-Shetland e o Cão D'água Espanhol. 

Esse signo necessita de um cachorro que reflita seu potencial analítico, trabalhador e determinado, mas que também traga consigo um grau de sensibilidade por trás de toda a sua dedicação.

Libra: Terra-Nova

Libra é um dos signos mais gentis do c. Os librianos amam equilíbrio e harmonia em sua vida, que podem ser muito bem geradas pelas suas relações próximas à cães amáveis e tranquilos. Enquanto algumas pessoas tem medo de raças maiores, cachorros grandes podem ser mais delicados do que parecem.

Esse é o caso do Terra-Nova, que pode chegar a pesar 70 kg de amor e devoção. Berneses e Huskys Siberianos são outros cães com o mesmo estilo.

Escorpião: Pit Bull

Um traço marcante de quem é de Escorpião é sempre se dedica ao máximo à todas as coisas. Eles são engenhosos, corajosos e apaixonados. Por isso, apenas um cão com as mesmas características poderia combinar com seu estilo de vida. 

Para essas personalidades fortes, as raças mais similares são os Pit Bulls, Bloodhounds, Bulmastife e Golden Retrievers. Mesmo alguns deles sendo intimidantes, também podem ser cães muito gentis. 

Sagitário: Russell Terrier

Os sagitarianos geralmente dão vida para qualquer festa, suas risadas são contagiantes e todo mundo quer estar perto deles. Eles amam viajar, aventurar-se e dividir seu temperamento positivo com o mundo. Algumas raças de cães que possuem personalidades parecidas são Jack Russel Terrier, Bulldog Francês, Boston Terrier e Shih-Tzu. 

Esses cães divertidos saberão te fazer feliz e se adaptam a todo tipo de situação.

Capricórnio: Shiba Inu

Capricornianos são pessoas fortes e confiáveis, tendem a ser mais reservados e apreciam muito a disciplina. Portanto, cães com comportamento mais tranquilo e menos barulhento são parceiros ideais para essas pessoas. Um cão muito ativo exigiria uma energia excessiva de quem é de Capricórnio. 

Por isso, Shiba Inu, Pastor-Belga, Shar Pei e Pequinês são algumas das raças que combinam bem com esse estilo e seriam ótimos para esse signo do zodíaco.

Aquário: Labrador

Aquário é um signo bastante único no zodíaco. Costumam ser pessoas altamente originais, inteligentes, independentes e humanitárias. Sendo assim, cães que facilmente se destacam seriam mais atraentes para os aquarianos e vice-versa.

Raças com essas características são os Labradores, Lhasa Apso, Bichon Havanês e Poodles.  

Peixes: São Bernardo

Para o signo mais criativo e sensitivo do zodíaco, nada mais válido do que escolher um cão que também seja curioso, inteligente e amável. Seja o carinho imenso do São Bernardo ou a grande perspicácia do Cocker Spaniel, os piscianos precisam de um cão que ama ficar de conchinha o dia inteiro.

O amor entre um pisciano e seu cão será intenso, pois esse signo sempre dá todo o seu coração a tudo e a qualquer coisa com que se preocupa. Vale ressaltar que não são somente os cães de raça que combinam com os signos do zodíaco e qualquer pessoa também pode encontrar todo amor do mundo adotando um belíssimo vira-lata disposto a ser seu melhor amigo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES