Quase nuas, modelos desfilam usando apenas biquíni com fita adesiva

Biquíni de fita adesiva chamou atenção em desfiles de moda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O "Black Tape Project" (ou "Projeto da Fita Preta", em português) foi idealizado pelo fotógrafo e designerJoel Alvarez e está chamando atenção nos Estados Unidos pela "ousadia" . Segundo o site do projeto, ele se considera um dos pioneiros por ter a ideia do biquíni de fita adesiva e até mesmo se autointitula "rei da fita".  

Para criar as peças, o profissional corta pedaços pequenos de fita adesiva e vai muito além do preto. Ele mistura diversas cores e formas geométricas, com inspirações futuristas e tribais. Os biquínis são criados diretamente no corpo das modelos e, durante os desfiles, ele até mostra como fazer um dos designs; confira no vídeo publicado no Instagram:

Nas redes, Joel afirma que nada em seu show é preparado com antecedência. "O planejamento e a atenção precisam estar no nível máximo. Tudo é feito na hora. 10 modelos, com sete esperando como substitutas. Assistentes me ajudam a preencher os designs enquanto eu tento criar novos ao mesmo tempo. É uma terapia caótica. Por mais exaustivo que seja ficar nessa correria por 10 minutos, isso vale a pena", escreve.

A primeira vez que o "Black Tape Project" ganhou visibilidade foi no evento "Miami Swim Week"  , dedicado a apresentar as novas tendências de moda praia, que aconteceu em julho deste ano, durante o verão no hemisfério norte. Em setembro, Joel também levou suas ideias para as Semanas de Moda de grandes cidades americanas, como Nova York e Los Angeles. 

Além disso, cada ideia de biquíni de fita adesiva também está chamando atenção nas redes sociais. O perfil do projeto tem 290 mil seguidores no Instagram e recebe milhares de curtidas e comentários em suas publicações. A questão agora é se essa ideia de moda praia pode chegar a fazer sucesso no Brasil. O que você acha, leitora? 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES