Quatro sinais de que está na hora de por um fim em seu namoro

Confira alguns sintomas de que as coisas não estão muito bem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Relacionamentos amorosos nem sempre significam que os indivíduos que fazem parte deles estão felizes e se sentem amadas. Em alguns casos, as pessoas envolvidas romanticamente com alguém não conseguem reconhecer que alguns hábitos comuns da relação não são bons indicativos de um compromisso saudável.

É por viverem relacionamentos abusivos ou simplesmente infelizes que muitas pessoas não conseguem perceber que estão em uma cilada. É comum, nesses casos, que amigos ou parentes acabem percebendo o erro antes mesmo da pessoa envolvida.

Para nos ajudar a reconhecer quais são esses sinais de que um relacionamento amoroso precisa acabar, quatro terapeutas elencaram uma série de alertas vermelhos que indicam que uma relação não vai bem. Confira a seguir:

1 – Quando seu parceiro sempre te culpa por tudo

Relacionamentos são feitos com duas pessoas, pelo menos, e raramente apenas uma delas tem culpa por tudo. Julienne Derichs explica que uma relação ruim é aquela na qual o namorado ou a namorada não faz questão de trabalhar para superar conflitos, mas vive colocando a culpa na outra pessoa envolvida.

2 – Não parece que vai melhorar

De vez em quando, é mais do que normal que o casal discuta e acabe trocando farpas, até mesmo porque ninguém é feliz o tempo todo. Agora se você vive em um relacionamento onde a infelicidade impera e onde não há luz no fim do túnel, talvez seja hora de acabar.

“O maior jeito de dizer se você está em um relacionamento morto é se você não o vê ficando melhor”, explicou a terapeuta Jenny Giblin, em declaração publicada no The Independent.

3 – Você se interessa por outras pessoas

Quando você está se relacionando com a pessoa certa, a ideia de namorar outras pessoas nem passa pela sua cabeça, a não ser, é claro, quando o relacionamento é consensualmente aberto, mas aí a história é outra.

“Se você está constantemente pensando sobre suas outras opções, então o seu relacionamento não é tão forte quanto você acha que é”, afirmou o conselheiro Jonathan Bennett.

4 – Não parece certo

Nem sempre damos ouvidos aos nossos instintos, e isso é um erro. Aquela voz interior que diz que não é certo você continuar com essa pessoa pode, no fim das contas, estar com a razão. “Se o seu parceiro não parece ser o certo, alguma coisa pode estar acontecendo. Você luta para se sentir mais apaixonado e próximo e apenas não consegue chegar nesse ponto”, explica a terapeuta de casais Rhonda Milrad.

Ou seja: não dá para se forçar a ficar com alguém se, no fundo, você sente que não faz sentido. A vida é curta demais para você ficar por alguém por qualquer motivo que não seja amor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES