Que fofo: saiba qual é a raça mais dócil e mais gentil entre os gatos

Descubra qual é o felino doméstico que mais adora receber mimos e carinhos, além de curtir demais um bom colinho.

gato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geralmente, os gatos são tidos como animais individualistas e diferentes. Porém, a realidade de quem tem um bichano em caso mostra exatamente o contrário. Os gatos são animais que adoram um carinho e, principalmente, um colo bem aconchegante. 

A diferença é que eles não passarão o dia todo grudados em seus tutores como os cães costumam fazer. Os gatos têm seus instintos de caçador apurados e, por isso, são animais curiosos e que gostam de terem seus momentos de privacidade.

Além disso, os gatos apresentam certas diferenças entre si. A depender da raça, o comportamento do felino é capaz de mudar sensivelmente. Por isso, saiba que existem alguns gatos que são bem mais carentes do que outros. Algumas raças são as mais dóceis e campeãs quando o assunto é pedir colo.    

Persa também demonstra ser um dos gatos mais gentis e carinhos com os demais indivíduos. (Foto: Reprodução)

Dentre todas as raças de felinos existentes no mundo, a que mais gosta de receber um cafuné no colo é a Persa. Pois é, o gato persa se mostra como animal mais dócil entre as outras raças. No geral, esses pets são extremamente amorosos e apegados aos seus familiares humanos. Um gato persa adora brincar e receber cafunés de todo mundo.

Conheça mais sobre essa raça de gato

O Persa também demonstra ser um dos gatos mais gentis e carinhos com os demais indivíduos. Essas características fizeram com que a espécie se tornasse uma das mais procuradas em todo o país. Aqui vale destacar que o gato persa não possui tanta necessidade de tentar fugir do lar para desbravar a vizinhança. Ele costuma permanecer na residência onde recebe afeto, comida e água.

O único detalhe que deve ser levado em conta fala sobre a presença de visitas. Esse tipo de gato não costuma se sentir à vontade diante de estranhos. Apesar disso, a raça é altamente indicada para pessoas que têm filhos ou crianças dentro de casa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES