Rara criatura é vista nas profundezas do oceano no Havaí: “nova espécie”

Descobertas como essa são raras e nunca esperávamos ver algo assim. Isso realmente expande nosso horizonte sobre onde os animais.

Rara criatura é vista nas profundezas do oceano no Havaí: "nova espécie" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2.994 metros de profundidade, em uma parte do oceano nunca antes vistoriada ao norte de Johnston Atoll, um dos atóis mais isolados do mundo perto do Havaí, um grupo de cientistas norte-americanos se depararam com um estranho e gigante animal de quase dois metros. 

O encontro ocorreu no dia 7 de julho, quando a equipe a bordo do E/V Nautilus conseguiu registrar a curiosa criatura marinha. As imagens foram feitas a partir de Hércules, um submarino no fundo do oceano que operado remotamente (ROV) pelos pesquisadores. A equipe científica estava em um navio usado pela Ocean Exploration Trust, organização sem fins lucrativos que realiza pesquisas em águas profundas.

Rara criatura é vista nas profundezas do oceano (Foto: Ocean Exploration Trust, NOAA & Oregon State University/Thurber) ESPÉCIE

Ao investigarem em terra, eles descobriram que a criatura é de um novo gênero de caneta marinha, Solumbellula monocephalus, parente de coral, foi considerado um novo gênero da espécie por cientistas espanhóis, cujo estudo foi publicado no periódico Invertebrate Systematics. Entretanto, para Auscavitch, ainda é possível que o animal pertença a uma outra nova espécie e, por isso, defende novos estudos sobre as imagens. 

"Descobertas como essa são raras e nunca esperávamos ver algo assim", comentou Auscavitch. “A parte mais empolgante desta pesquisa é que encontramos essas coisas de tempos em tempos, e isso realmente expande nosso horizonte sobre onde os animais podem viver e existir no fundo do mar".

Rara criatura é vista nas profundezas do oceano (Foto: Ocean Exploration Trust, NOAA & Oregon State University/Thurber) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES