Rato fica preso em bueiro e é socorrido por bombeiros

Os bombeiros informaram que o animal escapou intacto, voltando para a natureza logo após ser desentalado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas não gostam de roedores, principalmente de ratos. Mas mesmo sendo um animal que muitos desprezariam, esse ratinho teve sorte e foi socorrido por humanos do bem. Em uma cena digna de filme, o animal ficou preso no buraco do bueiro por ser muito gordo. Uma foto mostra as patas traseiras dele do lado de dentro da tampa, e a cabeça e as outras patas, do lado de fora. A situação aconteceu na cidade de Bensheim, na Alemanha.


Um dos socorristas que ajudou a salvar o  rato foi Michael Sehr. "Ele tinha bastante gordura decorrente do inverno, e ficou preso pelo quadril, sem poder ir para frente ou para trás", contou em entrevista ao The Guardian. Foi preciso chamar não só os socorristas, mas o corpo de bombeiros também.

Michael tentou retirá-lo sozinho do buraco, mas não conseguiu. Ele precisou esperar o corpo de bombeiros, que já tinha recebido um chamado de "resgate de animal pequeno". Toda a operação foi gravada pelo socorrista, e o The Guardian fez até uma pequena edição contando o ocorrido.

Confira:

Os bombeiros informaram que o animal escapou intacto, voltando para a natureza logo após ser desentalado. A operação durou 25 minutos e foi um sucesso. Depois, os salvadores do pequeno roedor receberam um desenho feito por duas meninas que observavam o resgate. Nele, o rato estava cercado de corações com a palavra "danke" (obrigado, em alemão) escrita dentro.

Apesar de serem questionados por montarem uma operação relativamente grande para salvar um roedor, Michael e os bombeiros chegaram a um consenso: "Até os animais que são popularmente odiados merecem respeito". O socorrista ainda revelou que não teve nenhum problema com enjoô ou mal estar ao resgatar o rato gordo. Ou seja, todo tipo de animal merece uma chance, mesmo que viva no esgoto e seja gordinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES