Receita caseira acaba com mau cheiro da privada

É bem simples e acaba rápido com aquele cheiro ruim do banheiro

Receita caseira acaba com mau cheiro da privada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você não gosta de limpar privada, essa dica é especialmente para você. O produto caseiro promete acabar com os germes sem dó nem piedade.

Você vai precisar de 160 g de bicabornato de sódio, 60 ml de suco de limão, 1/2 colher de sopa de vinagre, 1 colher de sopa de água oxigenada (3%, você pode comprar na farmácia), 15-20 gotas de óleo essencial (escolha sua fragrância preferida).

Para fazer, você vai colocar o bicarbonato de sódio em uma tigela e despeje o suco de limão. Em seguida, misture o peróxido de hidrogénio e o vinagre em um recipiente pequeno. Despeje ambos, aos poucos, na mistura de bicarbonato de sódio. Finalmente, adicione o óleo essencial perfumado.

Usando uma colher, faça bolotas no formato de semiesferas e as coloque no papel manteiga para secar. Se você quiser, você também pode borrifar sobre elas uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Isso fará com que as pastilhas se dissolvam mais lentamente, porque o vinagre cria uma crosta dura em torno delas.

As pastilhas precisam de, pelo menos, 4 horas para secar ou, de preferência, uma noite inteira. Depois, armazene-as num frasco de vidro no seu banheiro.

Sempre que você sentir falta de um cheirinho fresco no banheiro, use uma pastilha. Para isso, basta jogá-la diretamente dentro da água do vaso sanitário. Evite dar descarga nos próximos minutos, para dar tempo da pastilha derreter e perfumar o ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES