Relação aberta: 5 casais famosos que não eram monogâmicos - 2. Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre

Nos relacionamentos abertos, por outro lado, os dois podem ficar com quem quiserem ou até se relacionar a três — alguns casais criam regras para organizar tudo, mas há muito mais liberdade. - 2. Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre

Slide 3 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2. Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre

Outra autora que revolucionou a forma de pensar sobre sexo e gênero no século XX, com sua obra-prima feminista O Segundo Sexo, a francesa Beauvoir (1908-1986) é outra que não mantinha relações convencionais com seu amado — o também filósofo e escritor Jean-Paul Sartre (1905-1980).

Para começar, os dois nunca foram casados — eram só “amigados”, como se dizia na época — e eram livres para procurar outros amantes fora do relacionamento. A ideia foi de Sartre, mas Beauvoir concordou prontamente. A única regra que eles precisavam manter era a de nunca mentir um para o outro.

Os dois tiveram vários amantes e, como Beauvoir era bissexual, ela se relacionou com algumas moças que seu marido já tinha “conhecido” — ela acabou sendo acusada de exploração sexual por algumas delas, inclusive, mas isso é outra história bem polêmica. Além disso, Beauvoir teve um caso mais forte com o escritor norte-americano Nelson Algren (1909-1981).

Ainda assim, o “amor de sua vida” era Sartre: quando ele morreu, em 1980, ela publicou várias das cartas que os dois trocaram ao longo dos anos, em um livro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES