Restaurante da Flórida tem pizza com sabor Píton birmanesa; veja

Segundo chefe, carne da serpente ficar mariando por horas. A iguaria custa US$ 45.

A proposta gastronômica foi denominada "Pizza Everglades" | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há tempos, os restaurantes da Flórida incluem em seus cardápios pratos com rãs e jacarés próprios desta região do sudeste dos Estados Unidos. Mas agora, uma pizzaria também oferece serpentes de píton birmanesa.

A proposta gastronômica, feita da carne grossa desta serpente, foi denominada "Pizza Everglades", em alusão ao parque nacional da Flórida, onde nos últimos anos a espécie virou uma verdadeira dor de cabeça para a singular flora e fauna que caracteriza seu ecossistema.

"A princípio lançamos só para que se falasse do restaurante e em uma tentativa de ser criativos. Mas depois se tornaram realmente um êxito", contou, entusiasmado, Evan Daniell, dono da Evan"s Neighborhood Pizza, na cidade de Fort Myers.

"A gente fala todo o tempo deste prato e, seja para o bem ou para o mal, isto não é o que realmente importa, porque o certo é que é deliciosa", afirmou, orgulhoso, seu criador. Mike, um turista de Minnesota (norte), que se viu tentado em degustar a pizza de píton, afirmo que "é boa, só que um pouco elástica", em referência à textura de sua carne. "Tem gosto de frango, mas é mais difícil de mastigar", emendou a esposa, Becky.

O chef tenta amaciar a carne marinando-a durante horas. Ele a corta em finas fatias e, depois de pré-cozidas, a coloca sobre a pizza.

Mas nesta vida, tudo tem seu preço, até mesmo uma píton birmanesa, e por isso os clientes que querem provar a "Pizza Everglades" precisam desembolsar US$ 45.

Apesar do preço alto, esta iguaria de sabor selvagem faz muito sucesso. "As pessoas não param de pedir. A cada semana vendo várias", assegurou Evan Daniell.

A ideia de incluir esta opção exótica em seu cardápio foi dada pelo amigo Mike Gookin, "depois de ter visto uma reportagem sobre o problema das pítons nos Everglades".

Nos últimos anos, as pítons birmanesas se multiplicaram na região, após ser abandonadas por seus donos e se tornaram os novos predadores da Flórida, chegando ao topo da cadeia alimentar.

Os especialistas temem que sua presença afete a biodiversidade dos Everglades.

"Há milhares ou dezenas de milhares de pítons birmanesas aqui", explicou Roberto Torres, encarregado da The Nature Conservancy. "Este é um hábitat perfeito para que elas (...) comam tudo o que possam pegar, aves, peixes, mamíferos, gatos, cães", afirmou.

Mas a carne de píton que Evan coloca em suas pizzas não é local. "Eu a compro congelada em um mercado que importa pítons do Vietnã".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES