Restaurante é fechado após servir a 'iguaria' bizarra

A refeição bizarra usava espécie de aranha ameaçada de extinção.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Taco de tarântula. Isso mesmo. No entanto, o restaurante que servia a "iguaria", na Cidade do México, acabou fechado pela Procuradoria Federal de Proteção Ambiental do país. As informações são do site mexicano Animal Politico.

Isso porque a tarântula usada na refeição bizarra não era qualquer uma. Tratava-se de uma Tarântula Vermelha Mexicana, espécie ameaçada de extinção. O estabelecimento ficava no centro da capital mexicana, no Mercado San Juan, onde as autoridades mexicanas apreenderam quatro aracnídeos "queimados e dourados”.

O restaurante defende que as tarântulas usadas eram provenientes de um criadouro na cidade de Veracruz, versão que não foi aceita pelo órgão ambiental por falta de provas. A procuradoria chegou ao local depois de ter recebido diversas denúncias a partir de um vídeo promocional do estabelecimento divulgado nas redes.

De acordo com outro site mexicano, o Animal Gourmet, as tarântulas são colocadas no congelador por três minutos para morrerem. Em seguida, são fervidas em água e mezcal, bebida alcoólica mexicana de origem indígena. Terminado, uma nova fervura é feita com legumes selvagens e sal de camarão.

O último passo é levá-las ao forno e escová-las para remoção dos pelos tóxicos. Elas também podem ser flambadas, como visto no registro que provocou as denúncias. "Este é apenas um dos preparos feito com a tarântula para que possamos degustá-la!", diz a legenda. A postagem tem apenas seis comentários, mas nenhum que reprove o restaurante: "Temos que provar!", escreveu uma internauta, que até marcou um amigo na publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES