Rica em minerais a beterraba é muito saudável

É consumido principalmente como salada, mas também é base de pratos versáteis

É consumido principalmente como salada | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A beterraba é um dos alimentos que podem ser encontrados com facilidade em supermercados e sacolões neste mês de setembro. Rico em ferro e cobre e com alta concentração de potássio e manganês, esse legume auxilia na formação de glóbulos vermelhos, na produção de plaquetas e no fortalecimento de tendões, além de apresentar importante ação anti-inflamatória. É consumido principalmente como salada, mas também é base de pratos versáteis, como esta sopa testada pela equipe de nutricionistas da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, receita que é servida com iogurte. Experimente:

Sopa de beterraba com iogurte

Ingredientes

6 beterrabas pequenas (1110g)

4 xícaras (chá) de água (960mL)

2 dentes de alho médios (8g)

1 cebola média (150g)

1/2 maço de salsinha (60g)

1 e 1/2 colher (sopa) de margarina (30g)

2 colheres (chá) de sal (12g)

1 pote de iogurte natural desnatado (170g)

Modo de Preparo

Lave as beterrabas e corte cada uma em 8 pedaços aproximadamente iguais. Coloque-as na panela de pressão junto com a água, leve ao fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, após pegar pressão. Descasque as beterrabas e reserve a água do cozimento.

Descasque e esprema os dentes de alho. Descasque, lave e corte em 8 partes a cebola. Lave a salsinha. Em uma panela média, derreta a margarina e doure o alho e a cebola. Adicione as beterrabas e refogue. Coloque no liquidificador o refogado da beterraba, a água do cozimento, a salsinha e o sal. Coloque a mistura na panela e volte ao fogo até que ferva. Sirva com aproximadamente 1 e 1/2 colher (sopa) de iogurte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES