‘Robin Hood’ da Áustria rouba milhões e diz que queria doá-los aos carentes

A mulher do preso afirmou que o marido morou na África durante um tempo e voltou mudado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um história impressionante está chamando a atenção na Áustria. Um trabalhador da cidade de Viena roubou 3 milhões de libras (R$ 12 milhões) de uma van de seguros e disse que queria distribuir o dinheiro para pessoas carentes de Nova Guiné Equatorial, na África. O homem, que não teve o nome divulgado pelo governo, está sendo chamado de Robin Hood pelos austríacos. Antes de ser preso, o ladrão já havia dado dinheiro a vizinhos por meio de cartas anônimas.

De acordo com a polícia local, o homem convenceu uma mulher a fazer o roubo com ele, com a justificativa de que ia ?espalhar o dinheiro por todo o mundo?.

A mulher do preso afirmou que o marido morou na África durante um tempo e voltou mudado.

- Ele viu as crianças famintas e isso realmente o afetou. Desde então, ele nunca mais foi o mesmo. Sempre estava planejando projetos de caridade, e falava em dividir riqueza por todo o mundo - afirmou a mulher.

O advogado do preso, Werner Tomanek, confirmou que seu cliente tinha doado parte do dinheiro para caridade e pessoas com necessidades.

- Ele queria enviar o dinheiro para a África em um recipiente cheio de itens eletrônicos baratos - disse Tomanek.

A polícia local, porém, não se sensibilizou com o caso de ?Robin Hood? e mandou a dupla para a cadeia. Eles ficarão sob custódia até serem julgados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES