Ryan Grantham: ator que matou a mãe ficará para sempre na cadeia

Após matar a própria mãe, Grantham mesmo se entregou às autoridades e confessou ter atirado na nuca de Barba Waite

Ryan Grantham | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2020, uma notícia sobre o ator Ryan Grantham chamou a atenção de pessoas do mundo inteiro, principalmente de seus fãs. Ryan teria assassinado sua mãe em Vancouver, no Canadá. 

Conhecido por seu papel como Jeffery em Riverdale e vários outros trabalhos, como Diário de um Banana e Marley & Eu, Ryan cometeu o crime com apenas 24 anos. Na ocasião, teria atirado na cabeça da própria mãe. 

A justiça canadense classificou o acontecimento como trágico e comovente. No país, assassinatos em segundo grau são tratados de forma extremamente rígida. Esse tipo de crime tem como sentença a prisão perpétua automática. Entretanto, Ryan precisou ainda assim passar por uma audiência a fim de definir o tempo de espera para a solicitação de liberdade condicional.

De acordo com o New York Post, antes mesmo de finalmente sair a sentença, o ator não tinha qualquer chance de liberdade de condicional nos primeiros 14 anos desde que fora preso. Como foi a condenação do astro?

Ryan Grantham foi condenado após matar a própria mãe em 2020

A sentença do ator Ryan Grantham

O crime ocorreu em 2020 e chocou o mundo. Após matar a própria mãe, Grantham mesmo se entregou às autoridades e confessou ter atirado na nuca de Barba Waite, que tinha 64 anos quando morreu. Desde então Ryan está preso, mas somente agora foi devidamente julgado e sentenciado. Embora tenha pegado prisão perpétua, o veredito diz que ele não poderá, de forma alguma, ter liberdade condicional por pelo menos 14 anos.

Alguns detalhes extras sobre o crime foram revelados durante o julgamento. Após matar a mãe, o ator gravou o cadáver em vídeo, confessando o crime para a câmera enquanto ajeitava o corpo no que foi descrito como “um cenário semirreligioso”. Somente após um dia do acontecimento o Ryan fugiu do local, mas foi direto à delegacia para se entregar.

No julgamento, um diário do ator apontou outras coisas. Havia nele informações do plano de também assassinar Justin Trudeau, primeiro ministro do Canadá. Além disso, o ator estaria ensaiando um tiroteio na Universidade Simon Fraser ou na Ponte Lions Gate. O chocante é que ambos os lugares são bastante movimentados em Vancouver.

Ainda jovem, com 24 anos, Ryan já tem um currículo cheio com mais de 30 trabalhos. Embora a maioria seja apenas como figurante e pequenos personagens, ele pode dizer que esteve em Supernatural, iZombie, Falling Skies e mais. O seu último papel na TV foi na quarta temporada de Riverdale, série em que deu vida ao personagem Jeffery, responsável pela morte de Fred Andrews (Luke Perry), o pai de Archie (K.J. Apa).

Como aconteceu o crime?

Em março de 2020, na casa do ator, sua mãe tocava piano de costas para ele. Após ter consumido maconha, como disse, Ryan atirou na cabeça de Bárbara Waite. De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, na época ele tinha apenas 21 anos e chegou a gravar um vídeo ao lado do corpo da mãe.

Logo em seguida, teria saído para pegar dinheiro para produzir coquetéis molotov. Posteriormente, assistiu televisão por duas horas e meia antes de voltar para casa. Na hora de dormir, ainda cobriu o corpo da mãe com um lençol e, no dia seguinte, colocou velas ao redor dela.

Como dito anteriormente, além de matar a mãe, Ryan planejava tirar a vida do primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, com a justificativa de que isso causaria um grande impacto no país.

Agora Ryan está em situações complicadas, visto que vai pagar pelo crime com prisão perpétua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES