SEÇÕES

Saiba como as pessoas daltônicas veem o mundo das cores - Diferentes tipos

O que poucos sabem, no entanto, é que existem tipos diferentes de daltonismo. - Diferentes tipos

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diferentes tipos

De maneira geral, daltônico é alguém que não vê as cores como elas de fato são – ou ao menos como são para maioria de nós. Em inglês, daltonismo se diz o equivalente a “cegueira para cores”. As informações são do Hypeness

Segundo pesquisas, 0.5% das mulheres (1 em cada 200) e 8% dos homens (1 em cada 12) são daltônicos. De todos esses, porém, somente 1% de fato não enxergam cores, enquanto o resto se divide em principalmente quatro tipos de daltonismo: deuteranomalia (a mais comum, com dificuldade em discriminar a cor verde), protanopia (dificuldade em discriminar cores no segmento verde-amarelo-vermelho), tritanopia (dificuldade de ver cores na faixa azul-amarelo) e, mais raro, a monocromacia (visão em preto e branco).

A partir do site color-blindness.com (especializado em daltonismo) o site Bored Panda separou esses exemplos de como os daltônicos enxergam as cores do mundo – que podem nos ajudar a lembrar que nada, nem mesmo as cores, estão fora da máxima de que tudo é uma questão de ponto de vista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9