Saiba como diferenciar a dor de cabeça da enxaqueca

Enxaqueca pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares

Saiba como diferenciar a dor de cabeça da enxaqueca | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você sente dores de cabeça constante, é melhor investigar, pois esse problema pode ser enxaqueca. Muitas pessoas confundem os sintomas da dor de cabeça com o da enxaqueca. Mas um estudo recente feito nos Estados Unidos, mostrou que a enxaqueca pode aumentar os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC).

A associação da enxaqueca com problemas cardíacos já foi apontada em outros estudos. Especial amente se for a enxaqueca com aura, cujos sintomas são dores de cabeça acompanhadas ou seguidas por flashes de luz, pontos cegos ou formigamento nas mãos ou nos pés. Segundo os especialistas, o acidente vascular cerebral pode ser causado pela enxaqueca porque alteraria a função dos vasos sanguíneos e aumentaria o risco de coágulos de sangue e fatores de risco vascular.

O problema da enxaqueca afeta um em cada dez pessoas, deixando mais de 90% dos pacientes debilitados e incapacitados de realizar suas atividades normais. As mulheres são as que mais sofrem.

A dor de cabeça comum acontece normalmente, em recorrência de alimentação inadequada, fadiga, falta de sono ou mesmo provocada por alguma situação de estresse e ansiedade ou alterações hormonais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES