Saiba como recuperar a saúde dos cabelos pós férias

A limpeza profunda dos fios é o primeiro passo para recuperá-los

É indispensável que máscaras de tratamento | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Frizz, opacidade, ressecamento e fios enfraquecidos têm passagem confirmada no retorno das férias, deixando os danos provocados pelo sol, sal e cloro evidentes nas mechas. Para recuperar a saúde da fibra capilar, a dermatologista especialista em cabelos Andrea Frange explica alguns cuidados super importantes no pós férias.

“A limpeza profunda dos fios é o primeiro passo para recuperá-los, isso porque quando não estão realmente limpos, não respondem de forma efetiva aos tratamentos aplicados na sequência”, explica Frange e completa, “shampoos antirresíduos são os mais indicados por serem capazes de eliminar todas as impurezas das mechas. Porém, é indispensável que máscaras de tratamento sejam aplicadas após a lavagem para evitar o efeito rebote e agravar ainda mais o ressecamento do cabelo.”

“O cronograma capilar é uma ótima alternativa para devolver água e nutrientes perdidos para os fios, melhorando seu aspecto e textura. O calendário capilar é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução, sendo capaz de devolver maciez e movimento a todos os tipos de cabelos”, pontua a dermatologista. “Durante a aplicação, é preciso respeitar o tempo de aplicação das máscaras de tratamento e sugiro também que o enxague final seja feito com água fria”, ressalta a profissional.

reprodução internet

“A tesoura também pode ser uma boa aliada dos fios no pós férias, isso porque cortar, pelo menos as pontinhas, ajuda a eliminar as temidas pontas duplas que surgem depois de muita exposição ao sol, cloro e sal. A abertura dessas cutículas faz com que se embaracem com mais facilidade nos fios saudáveis e provoquem a quebra, impedindo a recuperação.”

“O uso excessivo de fontes de calor, como chapinhas, secadores e modeladores tendem a deixar os fios enfraquecidos e com aspecto ainda mais seco. Durante o período de recuperação das mechas, sugiro que esses elétricos sejam deixados de lado e que os fios sequem naturalmente, sem esquecer a aplicação de leave-ins, indispensáveis mesmo sem uso desses aparelhos”, finaliza a especialista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES