Saiba como se prevenir das micoses das unhas

Os tratamentos para acabar com o problema duram em média 12 meses

Saiba como se prevenir das micoses das unhas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem não sabe, a micose de unha trata-se de uma infecção por fungos que se alimentam da queratina, presente na pele e unhas. Ela começa na planta dos pés e após um período variável de tempo, devido às condições favoráveis para o desenvolvimento desses fungos, eles se mudam para as unhas.

Sapatos fechados tornam o ambiente favorável para o favorecimento desses fungos. Os tratamentos para acabar com o problema duram em média 12 meses para os pés e quatro meses para as mãos.

A micose aparece como manchas brancas na superfície ou embaixo da unha, espessamento da pele sob a unha e da lâmina ungueal em grau variável. Alterações da coloração também podem acompanhar os achados anteriores, variando do branco-amarelado ao acastanhado e até preto. Quando isso aparecer, o ideal é procurar tratamento dermatológico adequado.

A doença está na lateral da unha e chega até a região da cutícula, intenso descolamento da unha em relação ao leito e quando temos unhas muito espessadas.

Para não pegar micose, o aconselhável é secar bem os pés antes de calçar os sapatos, limpá-los muito bem e deixá-los no sol, usar talcos antifúngicos para evitar a contaminação e ficar atento a qualquer sinal da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES