mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Saiba o que esperar se decidir utilizar máscara para fazer exercícios

Fique atento aos sinais do seu corpo, pois as máscaras afetam a respiração

No dia 16 de junho de 2020, a Organização Mundial da Saúde divulgou orientações sobre a utilização de máscara durante o exercício físico. Segundo a publicação, as pessoas não devem usar máscaras durante o treino pois isso pode reduzir a capacidade de respirar confortavelmente, observando que o fator mais importante na prevenção da propagação da doença é o distanciamento. Ainda assim, cabe a cada um decidir. e a sua decisão é a de utilizar máscara para treinar, é importante saber as implicações.

Importante saber as implicações de usar ou não máscara para se exercitarImportante saber as implicações de usar ou não máscara para se exercitar

"Devido ao aumento da resistência à respiração, é normal respirar mais rápido do que  normalmente faria nos exercícios quando não usava a máscara", diz o fisioterapeuta e especialista em condição física Grayson Wickham, à CNET.

"Pode não ser capaz de executar no mesmo nível", afirma, acrescentando que pode esperar uma diminuição no desempenho do seu treino enquanto estiver a usar uma máscara facial.

Segundo o mesmo, alguém que tenha um nível físico mais elevado pode não sentir os efeitos da máscara facial tão severamente quanto alguém que está apenas a começar a fazer exercício, mas mesmo as pessoas muito aptas provavelmente não serão capazes de se apresentar no nível típico.

Dito isto, utilizando máscara é ainda mais importante estar atento aos sinais do corpo. Se se sentir tonto ou com falta de ar, sente-se e faça uma pausa. Se os sintomas não desaparecerem logo, deve retirar a máscara.  

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail