Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Saiba o que precisa saber para fazer intercâmbio na ilha de Malta

Intercâmbio na Ilha de Malta: confira 4 coisas que ninguém te conta.

Slide 1 de 5
Compartilhe

1 – O Listening não está em todo lugar

Malta é um arquipélago que fica na Europa, entre o sul da Itália (Sícilia) e o norte do continente Africano. Sobre intercâmbios, muitos brasileiros utilizam agências de intercâmbio para intermediar a negociação e adquirir pacotes. Mas pode ser mais vantajoso fazer esse contato por conta própria, pois é uma forma de já ir treinando o inglês. Além disso, o intercâmbio independente é muito mais maduro e dá a oportunidade de o estudante se virar sozinho em qualquer tarefa internacional. 

O idioma local, o Maltês, é o majoritário do país — e trata-se de uma língua que carrega influências do inglês, do árabe e do italiano. Contudo, o inglês é o idioma co-oficial da ilha de Malta, sendo mais falado entre estrangeiros que moram ou estão passando uma temporada por aqui, uma vez que Malta é um destino muito procurado por intercambistas. Mas não é porque o inglês também é uma língua ‘oficial’ de Malta que se ouve inglês 100% do tempo na ilha. Isso não é verdade!

Esclarecendo: a ilha recebe aproximadamente 1,5 milhão de visitantes por ano, mas nem todos os nativos (malteses) falam inglês no cotidiano. Com isso, o ‘listening’ do estudante pode ser prejudicado – pois nem sempre se escuta o inglês puro e correto.

Outro ponto que se deve levar em consideração é com relação aos meios de comunicação. Em Malta existem dois tipos de planos de TV: o pago, que é a cabo e pode ter de 10 a 50 canais disponíveis em inglês (normalmente com emissoras inglesas); ou o pacote de TV aberto, local, que é mais voltado para o público nativo (em destaque para os idosos ou não falantes de inglês). Por isso, se seu plano de TV for aberto todos os programas serão em maltês ou italiano.

Por Daniela Bernardes, do Brasileiros em Malta 

Slide 1 de 5
Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar