Saiba o que precisa saber para fazer intercâmbio na ilha de Malta - 1 – O Listening não está em todo lugar

Intercâmbio na Ilha de Malta: confira 4 coisas que ninguém te conta. - 1 – O Listening não está em todo lugar

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1 – O Listening não está em todo lugar

Malta é um arquipélago que fica na Europa, entre o sul da Itália (Sícilia) e o norte do continente Africano. Sobre intercâmbios, muitos brasileiros utilizam agências de intercâmbio para intermediar a negociação e adquirir pacotes. Mas pode ser mais vantajoso fazer esse contato por conta própria, pois é uma forma de já ir treinando o inglês. Além disso, o intercâmbio independente é muito mais maduro e dá a oportunidade de o estudante se virar sozinho em qualquer tarefa internacional. 

O idioma local, o Maltês, é o majoritário do país — e trata-se de uma língua que carrega influências do inglês, do árabe e do italiano. Contudo, o inglês é o idioma co-oficial da ilha de Malta, sendo mais falado entre estrangeiros que moram ou estão passando uma temporada por aqui, uma vez que Malta é um destino muito procurado por intercambistas. Mas não é porque o inglês também é uma língua ‘oficial’ de Malta que se ouve inglês 100% do tempo na ilha. Isso não é verdade!

Esclarecendo: a ilha recebe aproximadamente 1,5 milhão de visitantes por ano, mas nem todos os nativos (malteses) falam inglês no cotidiano. Com isso, o ‘listening’ do estudante pode ser prejudicado – pois nem sempre se escuta o inglês puro e correto.

Outro ponto que se deve levar em consideração é com relação aos meios de comunicação. Em Malta existem dois tipos de planos de TV: o pago, que é a cabo e pode ter de 10 a 50 canais disponíveis em inglês (normalmente com emissoras inglesas); ou o pacote de TV aberto, local, que é mais voltado para o público nativo (em destaque para os idosos ou não falantes de inglês). Por isso, se seu plano de TV for aberto todos os programas serão em maltês ou italiano.

Por Daniela Bernardes, do Brasileiros em Malta 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES