Saiba os mitos e verdades que envolvem o uso do aparelho celular - Carregadores baratinhos danificam o celular. Será mesmo?

Será mesmo que funciona colocar o celular no arroz após ele cair na água? Sabia o que é mito e o que é verdade com relação aos cuidados com o aparelho - Carregadores baratinhos danificam o celular. Será mesmo?

Slide 5 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carregadores baratinhos danificam o celular. Será mesmo?

"Em hipótese alguma deve se comprar um carregador que não seja de boa qualidade ou sem garantia", aconselha Tatiana. O item pode causar sérios danos ao celular, como provocar encaixes imperfeitos, inchaço da bateria e superaquecimento do conector de carga, além de colocar a vida do usuário em risco, já que ele não possui sistemas de segurança embutido, podendo causar explosões, choques e incêndios.

Outra questão que ela destaca é a economia a longo prazo que um carregador de boa procedência proporciona. "Um carregador de baixa qualidade tem vida curta, então por mais que se pague barato nele, em questão de dias será necessário trocá-lo de novo", explica.

O uso do carregador de baixa qualidade também pode ocasionar na perda de eficiência da bateria do celular. "Um bom carregador entende quando a bateria do aparelho está cheia e para, automaticamente, de enviar energia para ela. Já os outros continuam mandando energia o tempo todo em que o celular estiver conectado na tomada, o que prejudicará a vida útil da bateria", aponta Tatiana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES