Saiba porque a maioria dos batons contém escamas de peixe e você nem sabia

O ingrediente em questão é chamado de essência pérola. (Algumas fontes dão isso como “perolado”.)

Avalie a matéria:
batom | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vaidade ou não, 9 a cada 10 mulheres leva na bolsa um item mais que essencial: o batom. Mas você sabia que o batom que você usa no dia a dia pode ter em sua composição escamas de peixe? Isso mesmo, principalmente aqueles de tons perolados muito provavelmente contêm escamas de peixe.

O ingrediente em questão é chamado de essência pérola. (Algumas fontes dão isso como "perolado".) É o material prateado encontrado em escamas de peixe que é utilizado em alguns batons, esmaltes de unhas, esmaltes cerâmicos, etc., para torná-los cintilantes.

É o material prateado encontrado em escamas de peixe que é utilizado em alguns batons. (Foto: Reprodução)

A essência da pérola é obtida principalmente do arenque e é um dos muitos subprodutos do processamento comercial de peixe em grande escala. Ninguém sabe muito bem ou tem a curiosidade do que exatamente é composto os batons, no entando, todos são compostos dos mais diversos ingredientes, entre eles o mais puro óleo de mamona, parafina para dar a textura de vela, vaselina para dar a lisura, lanolina que dá a maciez, tudo isso misturado e assado num caldeirão de aço endurecido e misturado com giz de cera de diversas colorações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES