Saiba quais alimentos não devem serem consumidos antes do sexo

Desempenho sexual pode ser afetado pela alimentação? Entenda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagine que você tenha um encontro e marque um jantar com o parceiro. Vocês vão a uma hamburgueria, dividem uma porção de batatas fritas, comem um lanche cada um, acompanhados – é claro – de refrigerantes, certo? Errado. Se engana quem pensa que a comida que ingerimos não interfere no desempenho sexual.

A nutricionista Jéssica Berto explica que a alimentação e a performance na cama estão, sim, relacionadas. "Alguns alimentos fazem com que o fluxo sanguíneo se concentre na digestão e pioram o desempenho sexual ", comenta.

Além de não ingerir refeições muito grandes, existem alguns alimentos dos quais você deve passar longe se sua noite está prestes a esquentar; veja quais são:

Brócolis, repolho e feijão

Por serem alimentos que fermentam durante a digestão e causam certo desequilíbrio intestinal, eles devem ficar longe de sua refeição. A relação entre a fermentação e o desempenho na cama é simples: estes alimentos causam gases, que, provavelmente, não estão na lista de melhores coisas que podem acontecer durante o sexo.

Alimentos gordurosos 

Jéssica explica que alimentos gordurosos, como hambúrgueres, frituras e refrigerantes, diminuem a liberação hormonal benéfica do corpo, fazendo com que possa haver até queda na libido. Talvez não seja uma boa ideia dividir aquela porção de fritas.

Carne vermelha

Deixe o rodízio para outra hora! Por terem um processo digestivo mais demorado e trabalhoso, carnes vermelhas não são alimentos indicados para se ingerir antes de transar. A digestão destes alimentos faz com que o fluxo sanguíneo se concentre mais no processo do que em qualquer outro que pode estar acontecendo no corpo, como os ligados à estimulação sexual. 

Derivados do leite

Assim como ocorre com o brócolis, o leite e seus derivados – incluindo o chocolate –podem desequilibrar o funcionamento do intestino e colaborar com desconfortos indesejados na hora do sexo.

Soja e linhaça

Segundo Jéssica, alimentos como a soja e a linhaça estão ligados à produção de um dos hormônios sexuais femininos, o estrogênio. Este, por sua vez, é antagônico à testosterona, que se relaciona diretamente com o apetite sexual , tanto da mulher quanto do homem. A ingestão destes alimentos em grandes quantidades pode diminuir a libido do casal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES