Saiba quais são os 5 países mais pobres do mundo em 2021 - Miséria

É difícil identificar de forma absoluta as causas que levam à miséria de alguns países, mas há índices que são empregados para determinar quais seriam as nações mais pobres do mundo - Miséria

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Miséria

Embora a crise econômica (potencializada pela pandemia de Covid-19) atinja todos os países, a verdade é que há algumas nações que estão em situação muito desfavorável em relação a outras.

Essa situação é especialmente grave porque o planeta tem riquezas suficientes para que todos os humanos que habitam a Terra tenham um padrão básico de vida, o que não acontece na prática.

É difícil identificar de forma absoluta as causas que levam à miséria de alguns países, mas há índices que são empregados para determinar quais seriam as nações mais pobres do mundo. Em 2021, os países que ficaram em posto mais alto nesse triste ranking são todos da África Subsaariana, localizada ao sul do deserto do Saara.

Os critérios para elencar a pobreza são dados por um sistema de quatro níveis do Banco Mundial e se baseia na renda nacional bruta (RNB), calculada pela renda do país — a soma do Produto Interno Bruto (PIB) e os rendimentos líquidos dos fatores de produção de um país enviado para o resto do mundo —, dividido pelo número de habitantes do local.

Há outros fatores que também concorrem: governos ditatoriais e corruptos também podem fazer países ricos se tornarem pobres, assim como guerras e índices altos de inflação.

Confira, de acordo com esses critérios, quais foram os países mais pobres do mundo em 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES