Saiba quais são os primeiros lugares do mundo a comemorar ano novo

Confira também qual o último lugar do mundo a comemorar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já ouviu falar de Kiribati e Samoa? Não? Então vamos lá: o primeiro é um país da Oceania, e o segundo, um país independente da Polinésia. É a respeito deles que falaremos hoje, e se você está se perguntando nossos motivos para isso, fique sabendo que quem estiver em Kiribati ou em Samoa estará entre as primeiras pessoas do mundo a comemorar a passagem de ano.

Os dois paíeses estão “favorecidos” geograficamente no sentido de que nessas regiões os fusos horários são os mais adiantados. Mesmo com essa vantagem toda, o governo de Samoa chegou a dar um jeitinho para pular o dia, fazendo com que o final do dia 29 emendasse no começo do dia 31 – espertinhos! Só para você ter uma ideia, esses dois lugares já comemoram o novo ano quando aqui no Brasil os relógios marcam 8 horas da manhã – no horário de Brasília.

Como assim?

O primeiro ponto do planeta a passar de um ano para o outro é, na verdade, a Linha Internacional de Data (LID), que segue no Oceano Pacífico a oeste do Havaí. Seguindo essa lógica, o primeiro lugar a mudar de ano seria a Antártida, mas quando pensamos em lugares habitados e com comemorações, voltamos a Kiribati.

Agora você já sabe quais são os primeiros lugares a comemorar a chegada de um novo ano. Porém, se 2018 está bom demais para você e sua vontade é aproveitar até o último segundo, a dica é passar a noite de réveillon no Havaí, o último lugar do planeta a celebrar a ocasião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES