Saiba quais são os trava-línguas mais difíceis da língua portuguesa - O que podemos aprender com os trava-línguas?

Independente da sua língua-mãe ou se você é fluente em mais de um idioma, o importante e o legal é se aventurar e tentar falar corretamente. - O que podemos aprender com os trava-línguas?

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que podemos aprender com os trava-línguas?

Uma característica marcante dos trava-línguas e que faz com que eles se tornem mais difíceis é o fato de se tratar de textos que possuem exemplares perfeitos de características definitivas das frases usadas, por meio da união de palavras que possuem fonemas muito parecidos.

Na prática, isso significa dizer que a pronuncia rápida dessas palavras faz com que o orador se “embole” nas palavras que está dizendo, o que resulta na troca de ordem das palavras ou até mesmo a troca das sílabas de lugar. Isso faz com que seja um desafio pronunciar um trava-línguas rapidamente, sem errar nada.

Devido ao seu grau de dificuldade e atenção, são excelentes ferramentas para aperfeiçoar a pronuncia e desenvolver o nosso raciocínio lógico. A recomendação é que os trava-línguas sejam apresentados para as crianças durante a infância, como uma forma de auxílio ao aprendizado, pois através deles os pequenos poderão treinar a pronúncia de sons e palavras com mais exatidão.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES