Saiba qual a raça de cães preferida da maioria dos brasileiros

Os bichinhos foram escolhidos por 41% dos entrevistados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você seria capaz de chutar qual a raça de cães preferida dos brasileiros? Creio que provavelmente muitos iriam errar. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest ouviu mais de 7 mil pessoas para conseguir descobrir o perfil do animal mais queridinho do Brasil.

A resposta? Os vira-latas. Os cachorros sem raça definida estão em sua maioria nos lares do país.

Para responder a pesquisa foram consultados homens e mulheres de 18 anos ou mais de todas as classes sociais que tenham animais em casa. Entre as respostas, os vira-latas ganharam destaque. Os bichinhos foram escolhidos por 41% dos entrevistados.

Outros cães que marcaram presença na pesquisa foram os da raça Poodle, presente em 11% dos lares; Pinscher (7%), Labrador (5%), Pit Bull e Lhasa Apso, ambos escolhidos por 3% dos entrevistados. Além dos cães, presentes em 79% dos lares pesquisados, gatos também despontam entre os animais preferidos dos brasileiros, com 39% da preferência. Eles são seguidos por aves (19%) e peixes (10%).

Entre as pessoas que responderam à pesquisa, ficou claro também que os pets são bastante mimados: 72% consideram que o cão é tratado como um membro da família. Mais de um quarto dos entrevistados declarou dividir a cama com os bichinhos e um número similar afirmou que comemora o aniversário do animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES