Saiba qual o hábito banal do dia a dia que está arruinando seu fígado

Se você passa boa parte do dia sentado, fique atento!

Avalie a matéria:
| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo realizado na Coreia do Sul revela que o sedentarismo é um dos principais inimigos do fígado. Publicada no periódico científico Journal of Hepatology, a pesquisa refere que passar mais de 10 horas por dia sentado aumenta o risco de contrair esteatose hepática (acumulação de gordura nas células do fígado) em 9%. As informações são do Notícias ao Minuto.

O sedentarismo já é conhecido por ser um dos principais impulsionadores da obesidade e da diabetes e, mais uma vez, a vida ativa ganha destaque por ser a melhor escolha: o mesmo estudo revela, ainda, que as pessoas que dão, pelo menos, 10 mil passos por dia têm uma probabilidade menor de 25% de contrair esta doença hepática.

O estudo contou com a participação de cerca de 140 mil homens e mulheres, da Coreia do Sul e com uma idade média de 40 anos, que responderam a questões acerca do nível de atividade diária. A grande maioria era saudável, indica o Huffington Post.

Do total dos entrevistados, cerca de 40 mil (perto de 35%) disse passar grande parte do dia sentado e apresentou uma maior probabilidade de contrair esteatose hepática.

Para Seungho Ryu, autor do estudo, o sedentarismo é uma tendência alarmante e a investigação que desencadeou revela que até mesmo as pessoas saudáveis ficam à mercê das mais variadas doenças às custas do tempo exagerado que passam sentadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES