Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saiba quem seria o verdadeiro protagonista de Dragon Ball Z

Roteiros originais não tinham Goku como personagem principal

Compartilhe
Google Whatsapp

Goku é inegavelmente o protagonista de Dragon Ball Z. Não apenas dessa fase do anime e mangá, como da franquia todo. Depois de tantos anos à frente das aventuras, ainda hoje, os fãs têm dificuldade em imaginar a obra sem ele. Mas, existe uma pessoa que chegou a pensar em continuar a história sem ogrande astro Goku. Akira Toriyama, ninguém menos que o criador desse universo, cogitou colocar outro personagem para enfrentar as ameaças que assombram o planeta Terra. Com informações do Fatos Desconhecidos.

Originalmente, Toriyama intitulou a sequência de Dragon Ball: Gohan"s Great Adventure. Ou seja, o protagonismo passaria de Goku para Gohan, seu primogênito. Era o desejo do autor focar mais no personagem. Infelizmente, sua ideia foi descartada e ele precisou encontrar uma forma de encaixar Goku na história novamente. Embora a saga Z tenha sido uma das melhores da franquia, ainda é lamentável saber que os autores não possuem liberdade criativa sobre as próprias obras.

Apenas para recapitular, Toriyama já revelou em uma entrevista o porquê de ter escolhido o nome Dragon Ball Z. Segundo ele, a ideia de colocar a letra Z era justamente para fazer referência ao fim da história. Sendo ela a última letra do alfabeto, parecia adequado. Isso porque, até o momento, ele tinha ficado sem ideia para continuar a história.

A franquia Dragon Ball

Dragon Ball Z marcou toda a geração infanto-juvenil da década de 1990. A influência do anime no ocidente foi tamanha que deixava várias pessoas grudadas na frente da televisão para não perder nenhum suspiro dos Guerreiros Z. Por isso, quando o mangá, e consequentemente a série animada, chegou ao fim, se instaurou um vazio na rotina de toda criança ou adolescente que acompanhavam. Em uma tentativa de sanar um pouco a abstinência, foi lançado logo em seguida o anime Dragon Ball GT.

A intenção foi boa, mas o resultado nem tanto. Embora hoje o programa seja mais aceito, na época, ele sofreu diversas críticas negativas. Principalmente, porque a história não fazia parte do cânone. Quando chegou ao fim, no ano seguinte, os fãs tiveram que se contentar com as reprises de temporadas passadas da série. Nada de Dragon Ball foi feito por anos. Até que, finalmente, para a felicidade de todos, em 2015, estreou Dragon Ball Super. Após o sucesso, o anime agora está em nova fase, com Dragon Ball Heroes.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×