Se você deixa seu celular carregando a noite inteira precisa parar

A bateria pode entrar em um estado de alta tensão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você costuma deixar seu celular carregando a noite inteira, enquanto você dorme? Além do risco do aparelho superaquecer e causar sérios danos a sua integridade física, especialistas explicam que deixar o celular carregando a noite inteira pode comprometer a saúde de sua bateria.

Conforme testes realizados pela empresa Callex, que criou a Battery University, se você costuma deixar o aparelho plugado na tomada durante longos períodos, mesmo depois de atingir 100% da carga, a bateria pode entrar em um estado de alta tensão.

Isso acontece porque as baterias atuais, compostas de íon-lítio, são sensíveis ao excesso de carga e deixar o celular carregando a noite inteira pode ser estressante para elas. Logo, esse hábito, embora pareça inocente, acaba apressando o desgaste das baterias.

Mas, claro, não é só o fato de deixar o celular carregando a noite inteira ou grandes períodos do dia que acaba estragando a bateria do seu smartphone. Como você já conferiu nessa outra matéria, existem práticas que acabam com a vida útil das baterias, como o fato de deixá-las carregando complemente ou descarregar completamente.

Os pesquisadores do site Battery University, a bateria não precisa de ciclos periódicos de descarga completos para prolongar sua vida. Por isso, quando estiver totalmente recarregada, o certo é tirar o celular do carregador o mais rápido possível. Para a bateria, isso é como relaxar os músculos após um exercício desgastante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES