Segundo pesquisa, metade dos brasileiros diz que o sono piorou na pandemia

Estudo do Instituto Real Big Data também apontou que 67% dos entrevistados admitem que roncam

falta de sono | PIXABAY-MANBOB86
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem nunca passou uma noite mal dormida e sentiu na pele os efeitos? Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data, entre os dias 17 e 18 de janeiro, 52% dos brasileiros notaram que o sono piorou durante a pandemia. 

Para 34%, a preocupação e o estresse são os fatores que fazem “perder o sono”, já 23% acreditam que dormir poucas horas é o que realmente prejudica, enquanto 14% apontaram problemas de saúde como justificativa. E ainda existem 21% que não sabem o motivo para não dormir bem.

O fato de ficar acordado ou revirando de um lado para o outro na cama é sinônimo de cansaço no dia seguinte para 62% dos brasileiros e 24% reconhecem que rendem menos no trabalho. 

Entre os entrevistados, 67% admitiram que roncam e 63% dormem entre 4 e 8 horas, em média.

E quando o assunto é garantir uma boa noite de sono, apenas 11% fazem uso de medicação. Para 89%, a melhor tática é apagar todas as luzes para de fato relaxar e “pegar no sono”. Comer menos no jantar é a estratégia usada por 61%. Segundo 59%, o segredo é não tomar café à noite e 39% procuram ingerir menos líquido à noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES