Segurança para nova casa de Príncipe Harry custará R$ 24 milhões

Propriedade não possui sistema de segurança e precisará de reforma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Meghan Markle e Príncipe Harry estão saindo do Palácio de Kensington e indo morar no Frogmore Cottage. Parece que a casa é atualmente dividida em cinco unidades diferentes, e era usada para abrigar funcionários reais. Acredita-se que o espaço será renovado para acomodar o casal e seu futuro filho, mas os custos para a mudança não terminam aí. Segundo o portal The Sun, a casa exige novas medidas de segurança, que podem somar mais de US$ 6,3 milhões (cerca de 24,4 milhões de reais).

Enquanto o Palácio de Kensington já tem um forte sistema de segurança em vigor, o Frogmore Cottage não possui nada disso. Há uma passarela pública a cerca de 200 metros da casa, junto com uma parede de apenas 1,8 m de altura que circunda os perímetros da mansão. Esses fatores representam sérios problemas de segurança para a família real.

De acordo com o oficial de proteção real da princesa Diana, Ken Wharfe, “Não há proteção em Frogmore, não há ninguém morando lá. Haverá custos de pelo menos dois ou três oficiais de proteção privada e garantia de que a propriedade seja policiada de forma adequada pela Polícia de Thames Valley. Terá de haver revisões importantes da segurança em torno dessa propriedade, exposta em praticamente todos os lados. É uma tarefa gigantesca. Os custos de instalação e manutenção de equipamentos de segurança, com mais funcionários na área, poderiam custar milhões de dólares a cada ano”.

É de notar que "a maior parte" dos custos de segurança será paga pelos contribuintes britânicos. Fãs da realeza podem lembrar a indignação provocada pelo casamento da princesa Eugenie, que custou aos contribuintes milhões devido à segurança. Acredita-se que sua decisão de fazer uma procissão de carruagem aberta, juntamente com uma enorme lista de convidados, tenha contribuído para o gigantesco orçamento. Na época, muitas pessoas estavam chateadas que uma pessoa "menos importante da realeza" exigisse tanto apoio dos contribuintes, porque ela não tem funções reais oficiais.

Por outro lado, o príncipe Harry e Meghan têm muitas responsabilidades reais. Ao mesmo tempo, o motivo da mudança para a Frogmore Cottage poderia influenciar a opinião pública. Até agora tem havido muita especulação de que isso se deve às tensões entre Meghan e Kate Middleton ou entre Harry e William.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES