Segurar o xixi não causa infecção urinária

As pessoas acreditam que essa é uma das causas de infecção urinária

Segurar o xixi não causa infecção urinária | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você é daqueles que espera até o último minuto para usar o banheiro, saiba que isso não causa problema para sua saúde.

Segundo o médico Gustavo Villar, chefe do departamento de urologia do Hospital Espanhol de Buenos Aires, não vai acontecer nada a uma mulher jovem que está trabalhando ou fazendo alguma coisa em casa e adia a ida ao banheiro porque está cuidando do filho.

O médico ainda ressalta que adiar voluntariamente o ato de urinar não causa infecção urinária. Mas se a pessoa já possui uma patologia de infecções urinárias repetidas, bexigas hipoativas devido a questões neurológicas ou por diabetes, adiar a hora de ir ao banheiro pode ser considerada um grande problema.

De acordo com o médico, uma pessoa jovem não desenvolve infecção urinária porque está segurando o xixi. E sim por outros mecanismos, como problemas intestinais, não faz uma boa higiene, ou pelo sangue, uma infecção que está do outro lado do corpo e aparece na bexiga como pode aparecer em qualquer outro órgão.

Segurar o xixi é normal e não causa problemas, mas é importante não confundir isto com problemas como a retenção urinária crônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES