Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Seis fatos surpreendentes sobre a famosa personagem Mafalda

"Que importa a idade? O que realmente importa é perceber que, no fim das contas, a melhor idade da vida é estar vivo", dizia Mafalda.

Slide 2 de 7
Compartilhe

1. Mafalda foi criada para vender eletrodomésticos

A garota que tanto refletiu sobre o capitalismo, a economia e a ordem mundial é fruto dessa mesma sociedade de consumo. Logo após a publicação do livro Mundo Quino em 1963, seu primeiro livro de humor gráfico, Joaquín Lavado foi chamado para desenhar uma família de personagens para divulgar os eletrodomésticos Mansfield, da empresa Siam Di Tella, em uma tira de jornal. Todos com nomes começando com M.

A menina chamava-se Mafalda, em homenagem a uma das personagens do romance Dar La Cara, de David Viñas. A ideia era criar uma história sobre uma família que usava os produtos da marca a fim de oferecê-la gratuitamente para jornais e revistas.

Mas a campanha publicitária nunca viu a luz do dia, e Quino deixou seu bebê guardado na gaveta. Alguns meses depois, no entanto, quando Quino foi convidado a publicar uma tirinha no Primera Plana. Mafalda finalmente chegou ao jornal em papel, dando início a sua "carreira".



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar