Seis fatos surpreendentes sobre a famosa personagem Mafalda - 1. Mafalda foi criada para vender eletrodomésticos

“Que importa a idade? O que realmente importa é perceber que, no fim das contas, a melhor idade da vida é estar vivo”, dizia Mafalda. - 1. Mafalda foi criada para vender eletrodomésticos

Slide 2 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Mafalda foi criada para vender eletrodomésticos

A garota que tanto refletiu sobre o capitalismo, a economia e a ordem mundial é fruto dessa mesma sociedade de consumo. Logo após a publicação do livro Mundo Quino em 1963, seu primeiro livro de humor gráfico, Joaquín Lavado foi chamado para desenhar uma família de personagens para divulgar os eletrodomésticos Mansfield, da empresa Siam Di Tella, em uma tira de jornal. Todos com nomes começando com M.

A menina chamava-se Mafalda, em homenagem a uma das personagens do romance Dar La Cara, de David Viñas. A ideia era criar uma história sobre uma família que usava os produtos da marca a fim de oferecê-la gratuitamente para jornais e revistas.

Mas a campanha publicitária nunca viu a luz do dia, e Quino deixou seu bebê guardado na gaveta. Alguns meses depois, no entanto, quando Quino foi convidado a publicar uma tirinha no Primera Plana. Mafalda finalmente chegou ao jornal em papel, dando início a sua "carreira".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES