Homem de 44 anos descobre que possui apenas metade do cérebro

Ele procurou o hospital após sentir uma fraqueza ans pernas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 44 anos de idade resolveu procurar um hospital na França após sentir uma fraqueza nas pernas. Seria um dia normal, com uma consulta para resolver um problema causado por uma pequena ferida, mas ocorreu exatamente o contrário.

O homem, que não teve a identidade revelada, descobriu que só possuía metade do cérebro. “Todo o cérebro era reduzido – frontal, parietal, lobos temporal e occipital – em ambos os lados esquerdo e direito. Estas regiões controlam o movimento, a sensibilidade, a linguagem, visão, audição, e emocional, além das funções cognitivas", disse Lionel Feuillet, que participou dos exames.

A equipe médica realizou exames e descobriu que aos 6 anos de idade ele foi diagnosticado com hidrocefalia pós-natal, mais conhecido como água no cérebro.  Segundo os médicos, derivações colocadas na cabeça drenaram um pouco do fluido. As derivações foram tiradas quando ele completou  14 anos de idade. No entanto, os profissionais acreditam que o fluído permaneceu no cérebro dele por cerca de 30 anos. 

O homem sempre levou uma vida normal e, segundo estudiosos, o cérebro conseguiu se reorganizar com o passar do tempo. A conclusão foi: inteligência e tamanho do cérebro não se relacionam tanto como se pensava anteriormente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES