Série que aborda Jesus fazendo sexo com uma mulher choca

Série “Preacher” é exibida pelo canal americano AMC.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A série televisiva "Preacher", do canal americano AMC, causou revolta entre alguns religiosos por uma cena que retrata Jesus Cristo fazendo sexo com uma mulher, na noite da Última Ceia.

O trecho que causou polêmica faz parte do décimo episódio da série, exibido na última segunda-feira. A cena mostra apenas a silhueta de Jesus e da mulher, mas deixa claro que os dois estão fazendo sexo, inclusive por meio de falas obscenas. Na trama, a mulher fica grávida, dando início a uma linhagem de herdeiros de Jesus.

"Retratar Jesus em uma cena de sexo grotestca é um ataque às sensibilidades de todos os critãos, assim como das pessoas de bem que não são cristãs", afirmou o presidente da Liga Católica, Bill Donahue, em nota.

A cena também incomodou fãs, que reclamam da série nas redes sociais. "Penso que 'Preacher' talvez tenha me perdido ontem. Eles foram longe de mais", escreveu uma pessoa. "'Preacher' foi de ótimo para blasfemo! Não gostei", escreveu outra.

A reação negativa, contudo, não incomodou o produtor-exectuivo Seth Rogen. "Se isso não é um bom apoio para Preacher, não sei o que poderia ser!", ironizou, em sua conta no Twitter.

Inspirada em uma série em quadrinhos, "Preacher" sempre tratou de temas religiosos, o que levou a alguns fãs a afirmar que o último episódio não significou uma grande mudança.

A trama acompanha Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor que sai em busca de Deus, após acreditar que Ele deixou o céu e abandonou suas responsabilidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES