Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sete hábitos que fazem você engordar

Maus hábitos atrapalham o metabolismo

Compartilhe
Google Whatsapp

Nosso corpo é perfeito e, portanto, as suas funcionalidades trabalham de tal maneira. Ou pelo menos deveriam. Cada pequena célula desempenha um importante papel para o seu bom funcionamento. E para isso, certas coisas são necessárias para auxiliá-lo, como dormir, descansar, se alimentar corretamente e, acredite você ou não, estabelecer rotinas.

O metabolismo, processo de transformar os alimentos ingeridos em energia, também sofre a influência de nossas ações. Certos hábitos podem então alterá-lo, causando problemas como o ganho de peso, por exemplo. Hoje, trouxemos para vocês alguns hábitos que podem estar retardando seu metabolismo e te fazendo ganhar uns quilinhos a mais. Confira!

1 - Horário para comer

Estudos mostraram que se alimentar em horários aleatórios pode lhe fazer engordar. Isso porque nosso organismo não compreende quando será a próxima refeição e desacelera tudo, para poupar energia. O ideal é tentar criar uma "rotina", estabelecendo horários fixos para se alimentar adequadamente.

2 - Privação de sono

É quase uma questão de lógica deduzir que pessoas que dormem mal ou pouco não sejam tão dispostas e usem menos calorias ao longo do dia. Tente encontrar uma maneira de dormir melhor. Alguns chás e os modernos aplicativos para smartphones podem auxiliar.

3 - Não comer o suficiente

Se reduzimos a ingestão de calorias, nosso corpo entra em um modo de "fome" e diminui nosso metabolismo para poupar energia o quanto puder. Caso você queira iniciar uma dieta para perder peso, os nutricionistas recomendam que se corte aproximadamente 200 calorias para que tudo seja feito de modo saudável.

4 - Ficar sentado por muito tempo

Caso você passe o dia todo sentado atrás de um computador por exemplo, saiba que isso pode estar afetando seu metabolismo. Sabendo disso, muitas empresas têm incentivado cada vez mais que seus colaboradores façam exercícios simples e alongamentos em certos intervalos ao longo da jornada de trabalho.

5 - Falta de cálcio

A ingestão de cálcio suficiente é de suma importância para regular o metabolismo. Mesmo que você não possa tomar leite e/ou seja intolerante a lactose, existem diversos alimentos que são ricas em cálcio e que você pode incorporar a sua dieta.

6 - Desidratação

Tudo em nosso corpo basicamente depende da ingestão de água. Caso você esteja desidratado, as coisas não vão funcionar bem. Estudos descobriram que beber água pode nos ajudar nas questões do metabolismo. A ingestão do líquido poderia aumentar sua taxa metabólica em cerca de 30%.

7 - Jet lag

Nosso corpo possui uma espécie de relógio interno e caso ele seja interrompido, por exemplo quando viajamos longas horas e temos que nos adaptar a um outra rotina, todo o corpo sofre. Em especial nosso metabolismo.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto