Seu Madruga é pai do Chaves? Saiba sobre episódio que não foi gravado

Diretor teria dito que o último capítulo do livro “O Diário do Chaves” seria com o Seu Madruga revelando ser pai do Chaves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs do seriado Chaves ficaram eufóricos com uma suposta noticia de que Seu Madruga seria o pai do garoto da Vila A revelação teria sido feito pelo próprio Roberto Gómez Bolaños, falecido em 2015, através de um livro chamado “El Diario Del Chavo” (O Diário do Chaves).

A afirmação da suposta paternidade foi feita sob uma falsa entrevista de Enrique Segoviano, diretor e produtor do seriado "Chaves", ao jornal Diario Libre de Santo Domingo, da República Dominicana.

Na suposta entrevista, o diretor teria dito que o último capítulo do livro "O Diário do Chaves" seria com o Seu Madruga revelando ser pai do Chaves. No entanto, Segoviano dirigiu a atração somente até 1978, ano em que o Chespirito assumiu a direção do El Chavo del 8, segundo sites de fact-chekings.

De acordo com a notícia, Bolaños teria escrito os roteiros de dois episódios que finalizariam o programa do Chaves, mas estes nunca teriam sido gravados em decorrência de desacordos na produção. No primeiro episódio, Seu Madruga (Ramón Valdés) relata ao Professor Girafales (Ruben Aguirre), que teria conhecido a mãe de Chaves e mantido um curto relacionamento com ela. 

No segundo episódio, que encerraria para sempre a trajetória da série, após longos anos, Seu Barriga (Edgar Vivar), cansado de cobrar o aluguel, despejaria seu Madruga da Vila, mas antes que este saísse, o Professor Girafales contaria para todos a verdade, que Seu Madruga era o pai do Chaves. 

Seu Madruga era realmente o pai de Chaves?

Será que o Chaves e a Chiquinha eram irmãos esse tempo todo? Então a nossa infância foi uma mentira? A resposta é NÃO. Mentirosa mesmo é a noticia. A noticia não passa de mais uma fake news. 

Segundo o site NaTelinha do UOL, o boato foi viralizado a partir de um site peruano, com base em uma falsa entrevista que o produtor Enrique Segoviano teria dado ao jornal Diario Libre de Santo Domingo, na República Dominicana. E a fake news sequer é nova, tendo surgido pela primeira vez em 2015.

A reportagem do jornal O Tempo teve acesso ao livro, que não traz em nenhum momento a revelação sobre a paternidade do principal personagem do seriado. Roberto Bolaños, o autor do livro e que interpreta Chaves, cita apenas a origem do personagem, mas nada fala sobre a paternidade dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES