Sinais que provam que você está namorando uma pessoa egoísta

Manter um relacionamento é uma tarefa considerada difícil

Sinais que provam que você está namorando uma pessoa egoísta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manter um relacionamento é uma tarefa considerada difícil por muitos. Mas manter o relacionamento com alguém egoísta é mais difícil ainda. Essas coisas não fazem bem para nenhum dos dois e pode levar a criação de empecilhos.

Para entender melhor, criamos uma lista com sete sinais que provam que você está namorando uma pessoa egoísta.

1. Você precisa implorar coisas a seu parceiro

Não que a pessoa que você está namorando deva atender a todos os seus pedidos, mas, quando você precisa implorar por alguma coisa e quando sente que seus desejos não importam para essa pessoa, eis um forte sinal de alerta.

2. Você sente que não tem voz

Uma pessoa egoísta é por definição aquela que só pensa no próprio bem-estar, então nem é de surpreender que ela acabe fazendo com que a outra pessoa do relacionamento nem tenha voz, não fale nada ou que, quando fale, sinta que é totalmente desinteressante devido à visível falta de interesse do outro.

3. Ele ou ela nunca pergunta como foi o seu dia

É difícil sentir que você é realmente importante para alguém que sempre domina a conversa, como se você só estivesse ali para alimentar o ego dele. Não ter esse tipo de conversa acaba afastando o casal, e a falta de interesse pela vida um do outro é algo que, definitivamente, pode acabar com a relação.

4. Essa pessoa não se importa com o seu sucesso

Pessoas egoístas e com traços de personalidade narcisista gostam do sucesso do parceiro, mas, se esse sucesso se torna maior, aí elas se sentem desvalorizadas e são capazes de sabotar o ser amado.

5. Seu parceiro diz mais “eu” do que “nós”

Se você sente que a pessoa que namora você não valoriza suas opiniões, não pensa em seu bem-estar e toma decisões pensando apenas nela, e não no casal, eis um indício de que as coisas não vão muito bem.

6. Você sente que a outra pessoa controla a sua vida

Pessoas egoístas têm geralmente características de personalidade narcisista, o que significa também que elas colocam altas expectativas nas pessoas com as quais convivem e se relacionam. Quando você não corresponde a essas expectativas, acaba sendo alvo de julgamentos e sofrendo manipulações.

7. O que mais importa para essa pessoa é a sua carreira, não a sua personalidade

Para a terapeuta Karyl McBride, quando o parceiro demonstra muito mais interesse na posição profissional do outro do que nas necessidades do outro em si, há algo com o que se preocupar na relação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES