Sindicalista propõe criação do “Dia do Filho da Puta”

Data seria comemorada em 2 de agosto, dia do nascimento de Videla

Luis D"Elía propôs criação da data | La Nación
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sindicalista Luis D"Elía sugeriu nesta quarta-feira (7) que os argentinos celebrem o "Dia do Filho da Puta" a cada 2 de agosto, data do nascimento do ditador Jorge Rafael Videla, que enfrenta diversos processos por crimes de lesa-humanidade.

"Na Argentina, sobretudo na década de 90, houve um montão de "filhos da puta": "(os ex-presidentes Carlos) Menem, (Eduardo) Duhalde e (Fernando) de la Rúa, o ex-ministro Domingo Cavallo. Poderia citar 150, 200 "filhos da puta", sustentou em declarações à televisão.

"Escolhemos o 2 de agosto porque é o dia em que nasceu outro "filho da puta" que precedeu Jorge Rafael Videla", destacou.

D"Elía, que preside um sindicato de desempregados, considerou que o ex-governante Néstor Kirchner (2003-2007) também é "um "filho da puta", embora "no bom sentido".

"Kirchner se caracterizou por abrir uma nova etapa, gerou 4 milhões de novos postos de trabalho", justificou.

"Por isso digo que é nosso "filho da puta". "Ele (Kirchner) colocou suas qualidades a serviço do povo", atenuou o polêmico dirigente, famoso por suas ácidas críticas a Israel e pela defesa da Venezuela e Irã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES