Sindrome faz cerébro de menino 'escorregar' para dentro do pescoço

A síndrome é rara e muito grave

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O garoto Kai Diawne, 9 anos, sofria de uma condição rara e grave que fazia com que o seu cérebro "despencasse" para dentro do seu pescoço. Segundo os médicos o mais provável é que o garoto tenha nascido com a doença.

Em 2015, o garoto passou por sua nona cirurgia na tentativa de ficar curado e teve que ficar mais de 20 horas na mesa de operação. Tudo ocorreu bem e ele está agora mais saudável do que nunca a espera do Papai Noel.

A doença de Kai foi diagnosticada pelos médicos como síndrome de Arnold-Chiari, uma má formação que faz com que o cérebro seja "empurrado" para baixo, em direção à coluna vertebral.. Os sintomas mais comuns da doença são dor cervical, dor de cabeçaintensa, fraqueza muscular, dormência, dificuldade de equilíbrio e alteração dasensibilidade nos membros.

A mãede Kai — que também é mãe de Katrina (24 anos), Tamzin (12 anos) e Laila (10anos) — relembra que a doença do filho chegou a tal ponto que seu cérebro nãoconseguia mais drenar fluidos.

— Ele tinha problemas para se equilibrar, mas nunca deixou que isso o afetasse. Todasas vezes que caía, se levantava e seguia em frente.

Agora,ele vem fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para o hospital em queficou internado, e ajudar o mundo a se conscientizar sobre sua doença.

— Meu filho é meu pequeno milagre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES