Site promove aluguel de amigos para solitários

Serviço com precinho camarada só impõe uma regra: não pode tocar nos contratados

Abraços e beijos - e olhe lá. | r7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se a situação está grave e você anda mais solitário que um Robson Crusoé perdido na ilha, o site americano, com sede em Nova Jersey, tem a solução. Chama-se RentAFriend. O serviço oferece aluguel de amigos por um precinho camarada ? cerca de R$ 44. Esse valor corresponde à quantia mensal que o usuário deve desembolsar para ter acesso ao conteúdo da página na web. Para passear com a pessoa, é preciso pagar mais R$ 18 por hora ? grana que pode ser negociada.

É acertar o contrato, escolher e levar pra casa ? ou melhor, pra residência, para não ficar tentado a violar a regra principal: não pode tocar nos alugados. De jeito nenhum. Nem se rolar um clima.

O site tem um cadastro de 108 mil amiguinhos, com idades entre 20 e 50 anos, do Canadá e dos EUA. Pode-se escolher alguém vendo perfil e fotos. Daí é só levar o sujeito ou a mulher para o bar, restaurante, cinema, ginásio de esportes , praça, shopping. Se quiser falar até não poder mais, está liberado.

Cerca de 1.200 pessoas se cadastraram na página para ter companhia. O jornal Las Vegas Weekly entrevistou alugados e, digamos, inquilinos para saber como rolam essas transações.

Os usuários ? que não informaram os nomes - elogiam a praticidade do serviço. A maioria dos clientes leva os amigos pagos ao cinema mesmo, num programinha rápido. Um homem foi contratado para ir a uma cerimônia de casamento. Tem pai e mãe que procura por amiguinhos de filhos tímidos, para levá-los a parquinhos.

Mas tem muita gente que escolhe colegas para atividades menos comuns ? entre elas, saltar de paraquedas, ir a degustação de vinhos, escalar montanhas, correr maratona, jogar videogame (em lan house), assistir a competições de balão e frequentar academias.

Até agora, não houve casos de assédio. O fundador do site, o americano Scott Rosenbaum, conta que teve a ideia de montar a página no Japão, onde morou.

- A vida nesse país é tão corrida que as pessoas não têm nem tempo de arrumar amizade.

E se a pessoa não gostar da amizade contratada, pode devolver? Sim, responde o fundador.

- Mas não tivemos casos assim, garante.

E o que acontece se o amigo não gostar do contratante? Também não houve episódios divulgados com esse enredo. Pelo jeito, o contratado precisa aguentar ser alugado mesmo. Tudo pela amizade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES