Sorte: Leão-marinho é devolvido ao mar após ser comido por baleia

Leões-marinhos são bastante ágeis e geralmente evitam acabar na boca de baleias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um leão-marinho que nadava distraidamente pelo litoral da Baía de Monterey, na Califórnia (EUA), deu "azar" de estar na reta traçada por uma baleia jubarte para fazer uma refeição. O grande mamífero abriu a imensa boca para engolir centenas de anchovas e levou o leão-marinho de "brinde". As informações são do Extra. 

No entanto, o leão-marinho, de cerca de 180 quilos, acabou dando "sorte" logo depois. Apesar do tamanho gigantesco, jubartes tem a garganta do tamanho de um melão. Assim, o "corpo estranho" acabou sendo devolvido vivo ao mar, contou reportagem da emissora KSBW.

Reprodução/Instagram

Leões-marinhos são bastante ágeis e geralmente evitam acabar na boca de baleias. Este macho foi uma rara exceção. A cena insólita foi registrada pelo fotógrafo da vida selvagem Chase Dekker, de 27 anos, que também é biólogo e guia turístico.

"Costumo sair (ao mar) para ver muitas coisas loucas. Mas nunca isso", comentou ele. A épica escapada valeu ao leão-marinho o apelido de Jonas, personagem bíblico engolido por uma baleia. Jubartes costumam se alimentar abrindo a bocarra e engolindo cerca de 1.800 litros de água repletos de peixes por vez.

Reprodução/Instagram



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES