Sorveteria testa honestidade de seus clientes

Proposta é vender sorvetes em um estabelecimento sem vendedor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma matéria exibida durante o Jornal Nacional mostrou um teste de honestidade realizado por sorveterias. A ação consiste em um estabelecimento de vendas de picolés onde não há vendedor. Sabendo do valor, o cliente é convidado a efetuar o pagamento em uma caixa localizado acima do recipiente.

O projeto foi idealizado por André Luis Shiguemoto, que adotou a ideia oriunda da Noruega para por em prática no campus da Univerdade Tecnológica de Cornélio Procópio (PR). Os resultados foram satisfatórios, apenas 2% dos consumidores não realizaram o pagamento.

Um empresário de Santos (SP) gostou do teste e resolveu executar em sua sorveteria. Lá ele levantou um cartaz fazendo um apelo por um Brasil justo, sem corrupção, e com os detalhes do que foi proposto. O resultado não foi como o primeiro teste brasileiro, mas também houve baixo indice de calote, sendo apenas 16%.

Uma sorveteria em Umuarama (PR) não teve a mesma sorte. Ao realizar o teste, 60% de seus clientes não pagaram pelos picolés que foram consumidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES