mais

Surpresa: médico realiza parto de gêmeos no AM e acaba descobrindo 3° bebê

A paciente chegou no dia 12 de julho com uma ultrassonografia que informava que ela estava grávida de gêmeos.

Uma equipe médica de Maués, no interior do Amazonas, foi surpreendida durante um trabalho de parto de uma mulher de 27 que deu à luz trigêmeos, sem saber que estava grávida de uma terceira criança. O médico Alexandre Ribeiro foi o responsável pelo parto realizado no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva. Segundo ele, a paciente chegou no dia 12 de julho com uma ultrassonografia que informava que ela estava grávida de gêmeos.

"Ela já chegou em trabalho de parto prematuro e a enfermeira logo me acionou", relembra Ribeiro. Por conta da posição de um dos bebês, a equipe médica preparou todo o material para realizar uma cesárea. "Estávamos contando que ia ser uma gestação gemelar [de gêmeos], só que na hora que a gente fez a extração do segundo bebê, a gente percebeu que ainda tinha mais um. Gerou uma surpresa para todos. Até mesmo para a mãe, que não esperava um terceiro filho."

Médido Alexandre Ribeiro, responsável pelo parto (Foto: Arquivo Pessoal)Médido Alexandre Ribeiro, responsável pelo parto (Foto: Arquivo Pessoal)

O médico conta que a primeira preocupação após o parto era dar as devidas assistências à mãe e às crianças prematuras. Por conta da falta de banco de leite na cidade, a família foi transferida para a capital, Manaus, para conseguir maiores cuidados. 

Desde então, o médico não tem notícias do estado de saúde das crianças. Apesar de terem ficado apenas 48h no Hospital de Maués, a história das crianças comoveu a cidade, que tem um pouco mais de 39 mil habitantes, e os moradores realizaram uma série de doações para a família.

Fonte: Uol

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail