Tatuador é condenado a 3 anos de prisão por retirar orelha de cliente

Brendan já vinha sendo processado por ter arrancado o mamilo de um cliente.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tatuador identificado como Brendan McCarthy, de 50 anos, foi condenado pelo tribunal de Wolverhampton, na Inglaterra, a 3 anos e 4 meses de prisão por ter retirado uma orelha de um cliente em 2015, sem anestesia.

Conforme informações do site Metro, o processo do caso se arrasou por três anos. A estratégia de defesa, de que  Brendan tinha autorização por escrito do cliente, foi rebatida pelo juiz que cuida do caso. Advogados do tatuador tentaram apelar para a Suprema Corte, afirmando que a decisão violava a "autonomia dos clientes", mas o pedido foi negado. O juiz ignorou, ainda, uma petição online com mais de 13 mil assinaturas que afirma que Brendan é "capacitado e higiênico" na sua atividade.

Orelha retirada de cliente do tatuador / Crédito: Reprodução

O magistrado Amjad Nawaz citou, na condenação, que Brendan, já vinha sendo processado por ter arrancado o mamilo de um cliente e ter feito uma fenda na língua de outro. Ambos os casos têm documentação que o autorizava a realizar os procedimentos, mas o juiz considerou que o trabalho de tatuador não tem relação à "modificação permanente de corpos".

Porém, para o juiz, a autorização não dá ao tatuador o direito de realizar um "procedimento médico" com "mutilação". Nawaz afirmou que Brendan se aproveitou de "problemas psicológicos" dos clientes.

Embora o magistrado tenha reconhecido que a remoção da orelha tenha sido "bem feita", ele ressaltou que uma pessoa não pode ferir uma outra por uma "boa razão".

Tatuador foi condenado a prisão / Crédito: Birminghan Mail



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES