Tecnologias que funcionaram e as que decepcionaram em 2020 - Dispositivos sinistros da Amazon

Das videoconferências aos aplicativos de exercícios físicos, o melhor da tecnologia nos ajudou a enfrentar um ano difícil; mas também houve pontos baixos - Dispositivos sinistros da Amazon

Slide 4 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dispositivos sinistros da Amazon

Um drone equipado com inteligência artificial que voa em volta da sua casa para gravar vídeos soa como algo de filme de ficção científica. Mas a Amazon apresentou um aparelho do tipo como um produto real, o que diz muito a respeito de sua filosofia de produtos. Essa tecnologia não é necessariamente ruim no que faz, mas carece de empatia.

A expectativa é que o drone seja lançado em 2021, mas já se observa um lado sinistro em alguns dos dispositivos da Amazon lançados este ano. O caso mais célebre diz respeito à Ring, empresa da Amazon que produz câmeras de vigilância que incluem campainhas de casa conectadas à internet. A Ring tem sido criticada por diversos escândalos — um deles envolvendo quatro funcionários que assistiam aos vídeos dos clientes de maneira imprópria.

Mais recentemente, a Amazon lançou a Halo, uma pulseira inteligente de monitoramento de condição física que levou a bizarrice a um outro patamar. O dispositivo tem um minúsculo microfone que ouve as suas conversas para lhe dizer como seu tom de voz soa para as outras pessoas (no meu caso, o Halo disse que eu estava indignado e irritado quando falei para minha mulher que esse produto era uma má ideia). A Halo também possui um aplicativo que tira fotos de seu corpo seminu para medir o índice de gordura corporal, o que me pareceu uma ferramenta motivacional muito negativa para incentivar as pessoas a ficarem em forma.

A Amazon já foi melhor. O Kindle continua a ser o mais delicioso produto para a leitura de livros digitais. Esperemos que esses novos dispositivos Amazon sejam parte de um experimento temporário, e não exemplos de uma tendência duradoura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES