Tentações! 5 vezes na história que o diabo quis corromper santos - 1 - Santo Antônio

Muntos contos históricos relatam a luta que o diabo travou contra santos na tentativa de corrompê-los na vida mundana. E o satanás quase sempre não conseguiu. - 1 - Santo Antônio

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1 - Santo Antônio

Santo Antônio nasceu de pais ricos, mas desistiu da vida feita e se retirou para o deserto com o intuito de viver na santa contemplação. E satanás, claro, não ia deixar Antônio escapar das tentações do mundo. O diabo atormentava o pretenso santo com preguiça, tédio e imagens tentadoras de mulheres.

Santo Antônio lutou contra eles com uma oração cada vez mais intensa. Irritado com a resistência de seu oponente a ataques mentais, o diabo investiu fisicamente para agredi-lo com um bando de demônios inferiores até que o santo caiu inconsciente — em sua única vitória. Santo Antônio foi resgatado por um amigo e recuperou sua saúde antes de buscar reclusão novamente. 

Vendo que as ameaças físicas não funcionavam, o diabo enviou legiões de bestas selvagens com ordens para fazer o que quisessem com a vítima. Antônio apenas riu do Diabo e de seus inúmeros fantasmas assustadores . "Se algum de vocês tem alguma autoridade sobre mim, apenas um teria sido suficiente para lutar comigo", declarou o religioso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES